Conheça o Airbnb


Publicado em 26 de agosto de 2016

A um tempo atrás, a ideia de alugar uma casa em outro país mundo afora parecia distante e irreal – principalmente nos destinos menos turísticos, menores ou cujo idioma não é o mesmo que o nosso. Hoje, graças ao Airbnb, o mundo ficou menor no melhor dos sentidos, e passamos a ter acesso a uma rede de viajantes com um desejo em comum: ter uma casinha pra chamar de sua nos quatro cantos do mundo.

O Airbnb é uma plataforma de hospedagens que foge da acomodação tradicional. Nela, as opções vêm de pessoas como a gente, que possuem um apartamento, uma casa, ou mesmo um quarto e os colocam em oferta para que viajantes possam alugá-los e aproveitar a delícia que é se sentir como um local na sua tão distante cidade de destino.

O Airbnb conseguiu facilitar aquilo que a gente já queria a muito – descobrir quem nos alugaria uma casinha gostosa bem no centrinho de Paris, ou um apartamento moderno para eu morar em Vancouver durante meu curso de inglês, ou mesmo uma acomodação aconchegante em Israel, ou na África ou por aí vai.. são mais de 190 países – e eles reuniram tudo!

A base da plataforma é confiança – e esse é um ponto levado 100% a sério. No mundo de hoje, é esperado que as pessoas sintam certo receio tanto em receber um hóspede desconhecido em sua casa, como em chegar na casa de um anfitrião desconhecido. E é aí que o Airbnb entra com mais uma solução que antecipa essa nossa inicial insegurança: além deles fazerem uma boa verificação séria no cadastro dos novos usuários (com envio de vídeo, fotos, endereço, etc) eles ainda permitem o registro de reviews (resenhas) de anfitriões e hóspedes. Sendo assim, você tem acesso a uma série de comentários a respeito da hospedagem ou do hóspede em questão escrito por outros usuários da plataforma que se relacionaram com eles de alguma forma. Isso ajuda e MUITO!

Fonte: vamospraonde.com/entenda-o-airbnb/

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.