Continua a Campanha de Combate à Tuberculose


Publicado em 7 de novembro de 2014

A Secretaria de Saúde deu início, nesta semana, à Campanha de Combate à Tuberculose. Até o dia 14 de novembro está ocorrendo a intensificação de busca de casos da doença no município. As unidades básicas de saúde estarão colhendo os exames de baciloscopia (escarro), de segunda a sexta, das 7h às 8h30.

A coleta será realizada nas Unidades de Saúde da Família Maria Neves Alexandrino, no Jardim Lázaro Honório; Angelina Plantinetti Massari, no Jardim Iracema e, Dr. Angelo Arlindo Lobo, no Centro.

A Secretaria alerta que as pessoas que estiverem com tosse há mais de três semanas, é fundamental procurar uma Unidade de Saúde. Outros sintomas da doença são: febre (mais frequente ao entardecer), suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento e cansaço fácil. O doente pode apresentar todos esses sintomas, mas pode ter somente uma tosse que às vezes até passa despercebida. Muitas vezes as pessoas pensam que sua tosse é “comum”, porque são fumantes, ou que é uma bronquite ou gripe mal curada, e não dão importância. Para outras informações, o telefone da Secretaria de Saúde é o 3456- 3867. Tuberculose é uma doença infectocontagiosa que pode ser fatal e que progride silenciosamente.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.