Continuar a sonhar


Publicado em 9 de janeiro de 2015

Um novo ano começou e com ele as expectativas para que nossos sonhos se realizem, nossas metas sejam alcançadas e nossa vida prossiga em paz. É bem verdade que parece que cada ano se torna mais difícil começar com otimismo e grandes expectativas.

Hoje vemos um quadro a nossa frente que não parece tão colorido e feliz: começamos o ano com noticias de tragédias, pessoas morrendo quando estão passeando, os raios se tornando cada vez mais letais, aviões desaparecendo no mar e reaparecendo em pedaços, atentados em lugares que sonhamos um dia conhecer que ceifam vidas e desafiam o respeito às diferenças tão pregado em nossos dias. Juntamos ainda a isso, o montante de coisas que temos que pagar no início de ano, um caminhão de impostos que até hoje não resultaram em beneficio concreto para o povo e temos que engolir a incompetência dos que não sabem fazer nada além daquilo que todos nós sabemos que eles fazem…

Diante de tudo isso, diante de nossa insignificância num mundo imenso e injusto, nosso papel é não deixar morrer a esperança, nos apegarmos mais aos nossos amados, fazer melhor nosso trabalho, não nos esquecermos da cidadania, da gentileza, do respeito à vida e continuar a sonhar.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.