Contra desperdício noturno, equipe de fiscais é ampliada

Durante a noite, denúncias devem ser feitas na base da Guarda Municipal


Publicado em 26 de setembro de 2014
Lavagem deve ser feita apenas com água reutilizada (Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa)

Lavagem deve ser feita apenas com água reutilizada (Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa)

Para combater os que desperdiçam água no período da noite, a Prefeitura de Iracemápolis anunciou a ampliação da equipe de fiscais. O município passa de uma para duas equipes, uma para percorrer a cidade durante o dia e outra durante a noite.

A informação é do prefeito Valmir Gonçalves de Almeida (PT) que tratou do assunto durante a última sessão da Câmara do município. De acordo com ele, populares podem começar a fazer denúncias também a noite quando perceberem o abuso de água.

“Qual a consciência em pensar em sua casa, mas não se preocupar com a água que é de todos. Sabemos que há quem tem usado água em desperdício durante a noite”, disse.

Há pouco mais de um mês foi sancionada a lei que proíbe a lavagem de calçadas, quintais e carros. Assim como proíbe o abastecimento de piscinas e lavagem de túmulos. A Prefeitura criou um canal para que a população realizasse denúncias.

COMO DENUNCIAR

A denúncia noturna deve ser feita na base da Guarda Municipal que acionará a equipe de fiscais que estará nas ruas. “Há muitos que têm cumprido seriamente a lei, mas infelizmente ainda há quem desperdiça. Por isso, vamos ampliar a fiscalização”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.