Coordenador do PAT faz visita técnica a alunos do projeto de empreendedorismo da escola “João Ometto”


Publicado em 10 de novembro de 2017
Estudantes aprendem conceitos de ética, gestão e livre iniciativa, entre outros (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Estudantes aprendem conceitos de ética, gestão e livre iniciativa, entre outros (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O coordenador do PAT, Stanlei Neves, fez uma visita à escola “João Ometto” para falar com os alunos do projeto de miniempresa da “Junior Achievement”.

O projeto é coordenado pela IDELI Limeira, com execução da escola em parceria com a Usina Iracema.

“É uma ação muito interessante, voltada a despertar nos estudantes o lado empreendedor. Eles aprendem conceitos de ética, gestão de pessoas, livre iniciativa, mercado, comercialização e produção”, disse Neves.

A visita teve o propósito de colocar o PAT à disposição da escola para parcerias e auxílios necessários. “Sob os cuidados do Sr. Wanderlei Baptista dos Santos, coordenador do curso, esses alunos estão se preparando de forma correta para o mercado de trabalho”, completou.

A Usina Iracema fornece cinco colaboradores para consultorias em marketing, finanças e outras áreas da administração. Os 28 alunos do projeto, todos do Ensino Médio, produzem uma tomada com entrada USB compatível com qualquer cabo.

TOMADA

A tomada produzida custa R$ 24,90. Para adquirir, basta ligar para 99723 0291 ou 98286 1446. O dinheiro arrecadado é usado na produção do produto e o excedente é doado para instituições de caridade.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.