Corrida do Rock reúne 4,1 mil no Shopping Nações


Publicado em 16 de novembro de 2018
A prova, realizada desde 2003, é a primeira do Brasil a unir a paixão pela corrida e pelo rock (Foto: Divulgação)

A prova, realizada desde 2003, é a primeira do Brasil a unir a paixão pela corrida e pelo rock (Foto: Divulgação)

A Corrida do Rock, realizada neste domingo, 11 de novembro, reuniu 4.100 pessoas no Shopping Nações, em Limeira. Dessas, 2.265 eram atletas que vieram de 102 cidades e de quatro estados para correr no percurso de 6,6 km. A Corrida do Rock Unimed Limeira é uma realização de Scuderia Sport, Maverick Café e Academia Moving.

A prova, realizada desde 2003, é a primeira do Brasil a unir a paixão pela corrida e pelo rock. A trilha sonora motiva os atletas desde o aquecimento até a chegada. Para esta edição, o percurso teve pequenas alterações em relação à versão noturna da competição. Havia uma área maior dentro do estacionamento do Nações para a chegada dos atletas. “Adorei a possibilidade de acompanhar os competidores nos metros finais. Ficou muito mais emocionante”, comentou Jéssica de Alcântara, que aguardava o marido na linha de chegada.

Dentre os homens, na classificação geral, o vencedor foi Samuel Nascimento com o tempo de 20:49. “Com a mudança no percurso, o primeiro quilômetro ficou um pouquinho mais difícil, mas depois a prova foi mais tranquila com descidas e trechos planos”, avaliou o vencedor. Em segundo lugar ficou Itamar dos Santos, seguido por Antonio Carlos Jesus, Jailton Pereira da Silva e José Vasconcelos.

No geral feminino, a primeira colocada foi Carolina Bilato com 25:34. “Participei de quatro edições da corrida e achei o percurso mais estimulante dessa vez. Gosto de fazer corridas diferentes”, elogiou Carolina. Em segundo lugar ficou Marina Roque, seguida por Luana Nascimento, Fernanda Landi e Ana Paula Turatti.

Após a entrega das premiações, o público se divertiu com o show da banda Zoobeattles, considerada o melhor cover da banda britânica no Brasil, na área de eventos do shopping, onde também estavam as barracas dos patrocinadores.

Esta edição da Corrida do Rock, consagra o Nações como um dos principais espaços para competições de atletismo em Limeira. “O retorno que temos por parte dos atletas é fantástico. Eles chegam aqui e se surpreendem com a estrutura de estacionamento, banheiros, ar condicionado e segurança, o que raramente é oferecido em corridas de rua”, disse Luciana Bragante Nasr, administradora do Shopping Nações.

A organização convidou os atletas a doarem alimentos. Foram arrecadados cerca de 150 kg, que serão entregues para uma entidade assistencial de Limeira ainda nesta semana.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.