Corrida Iramel entra no calendário da cidade


Publicado em 28 de fevereiro de 2014

Os vereadores aprovaram o projeto que torna a Corrida Iramel parte do calendário do município. A lei é dos vereadores Sid Buck (PV) e Juca do Ponto (PP). A primeira edição da corrida ocorreu no ano passado.

Segundo o projeto, fica instituída a Corrida Iramel no calendário de Iracemápolis como uma maneira de incentivar a pratica de atividades físicas. A corrida deve ocorrer sempre na última semana de maio, mês em que também se comemora o aniversário da cidade.

A primeira edição da Corrida Iramel ocorreu em 22 de setembro no ano passado. Foram 5 km de corrida e 2,5 km de caminhada. Na ocasião, compareceram atletas da região divididos em três categorias: 16 a 39 anos; 40 a 59 anos e acima de 60 anos.

Além da corrida, a Câmara aprovou a entrada de outra proposta para o calendário do município: o Outubro Rosa. De autoria dos mesmos vereadores, o projeto que institui o Outubro Rosa também foi aprovado com unanimidade. Os parlamentares justificam que, com a lei, o mês de outubro será dedicado à conscientização de mulheres sobre o câncer de mama.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.