“Corrida Solidária”: 100% das inscrições ficarão com a AAPCI e com o Fundo Social

Prefeitura e AAPCI conseguem viabilizar evento por meio de patrocinadores; ação não terá verba pública e valor das inscrições será doado para a área social


Publicado em 15 de setembro de 2017
Padovan (coordenador de Esportes) e Fernando (da equipe voluntária de organizadores) vistoriam local da largada (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Padovan (coordenador de Esportes) e Fernando (da equipe
voluntária de organizadores) vistoriam local da largada (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Com o slogan “Pratique esporte praticando o bem”, a Prefeitura e a AAPCI estão organizando a Corrida Solidária, uma prova de pedestrianismo que irá acontecer na manhã do dia 1º de outubro (um domingo).

Haverá provas de 5 e 10 km, além de caminhada. As inscrições são feitas pela internet (runnerbrasil.com.br) e a expectativa é atrair 400 atletas da região.

O evento terá trajeto misto e vai passar por ruas do Centro e área rural. Os trechos de terra ficam em local bem arborizado e agradável para a prática de esportes.

Quem participar vai receber camiseta personalizada, café da manhã, água, frutas, isotônico e um kit profissional de corrida, que inclui numeração e chip para cronometrar a velocidade e a distância percorrida.

A inscrição custa R$ 70 e todo o dinheiro ficará com a AAPCI, que atende pessoas com câncer, e com o Fundo Social de Solidariedade.

PARCERIAS

O evento será realizado com o apoio de patrocinadores. O prefeito Fábio Zuza enviou nota à imprensa para agradecer aos empresários.

“O objetivo é incentivar a prática esportiva, movimentar a cidade e angariar recursos para trabalhos sociais. Vamos promover um grande evento para os atletas e para a população. Os empresários que aceitaram patrocinar a corrida sabem da importância desse trabalho”, afirmou.

De acordo com o prefeito, patrocinam o evento: Unimed, Ótimo Empreendimentos Imobiliários, MC Botion Construtora, Garcia Terraplanagem, Concivi (Construtora e Pavimentadora), Arcelor Mittal, FTA Desenvolvimento Imobiliário, Primum Empreendimentos Imobiliários, TK Logística do Brasil, ACIAI, Guia Ideal, Irafer Ferramentas, Amanco, Bom Pastor, Studio Pilates, @casatank, Usina Iracema, Supermercado Peg Mais, Água do Japa, Evouz e Fimatec Textil.

A realização é da Coordenadoria de Esportes, com apoio dos setores de Saúde, Defesa Civil, Serviços Urbanos e Guarda Municipal, além de voluntários da AAPCI e do Fundo Social.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.