“Corrida Solidária” é agendada para 1 de outubro

Prefeitura e AAPCI definem cronograma do evento; objetivo é conseguir recursos para a área social de Iracemápolis


Publicado em 31 de março de 2017
Equipe organizadora espera reunir centenas de atletas; inscrições serão destinadas a trabalhos de assistência social (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Equipe organizadora espera reunir centenas de atletas; inscrições serão destinadas a trabalhos de assistência social (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura e a AAPCI (Associação de Assistência Social e Proteção a Comunidade de Iracemápolis) vão promover em parceria uma corrida de rua. O evento, chamado “Corrida Solidária”, foi agendado para o dia 1 de outubro.

Os organizadores definiram o cronograma de ações para viabilizar a atividade. A expectativa é reunir 400 atletas de toda a região.

A corrida terá trajeto misto passando por ruas do Centro e parte da área rural de Iracemápolis. Os trechos de terra ficam em local arborizado e muito agradável para a prática de esportes. Haverá provas de 5 e 10 km, além de caminhada.

Os participantes vão receber kits com camiseta, numeração, medalha, frutas e isotônico. Para viabilizar, os organizadores buscam parcerias com empresas. “A Prefeitura vai garantir apoio logístico, liberação de ruas, segurança e o suporte técnico necessário. O objetivo é promover um grande evento tanto para os atletas quanto para a população. Além disso, vamos arrecadar recursos e destiná-los para a área social do município”, informou José Carlos Padovan, que coordena o setor de esportes.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.