Covid-19: um caso positivo e quatro suspeitos


Publicado em 27 de março de 2020
Eliane Raetano (diretora de Vigilâncias) e Geseli Alves (coordenadora de Saúde) informam boletim oficial em 26/03 (Foto: Divulgação)

Eliane Raetano (diretora de Vigilâncias) e Geseli Alves (coordenadora
de Saúde) informam boletim oficial em 26/03 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura informou nesta semana um caso positivo de covid-19 (coronavírus) em Iracemápolis. É uma mulher de 43 anos, que esteve presente de 8 a 15 de março de 2020 em um cruzeiro que passou nas cidades de Salvador, Búzios, Ilha Bela e Santos.

Até 26 de março, Iracemápolis registra outros quatro casos suspeitos da doença, que aguardam o resultado de exames. Trata-se de um senhor de 66 anos, que também esteve no cruzeiro, e de três pessoas que não estavam na viagem: um adolescente de 13 anos, uma mulher de 30 anos e uma mulher de 42 anos.

Outras 16 pessoas de Iracemápolis estavam no mesmo cruzeiro, além de pessoas de cidades vizinhas. O setor de Vigilâncias em Saúde informou que estão em isolamento domiciliar até o próximo dia 29, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde, e não apresentam sintomas de covid-19.

O monitoramento de todos os casos pelas equipes de Saúde é realizado diariamente. De acordo com a Prefeitura, havendo qualquer alteração no quadro, será emitido uma nota oficial à população e à imprensa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.