CPI será criada para investigar gastos com a ETA

Projeto ainda será votado, mas criação teve a assinatura de todos os vereadores


Publicado em 6 de fevereiro de 2015
Todos os vereadores assinaram proposta de Valdir do Carmo (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Todos os vereadores assinaram proposta de Valdir do Carmo (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Na segunda-feira aconteceu a primeira sessão da Câmara iracemapolense no ano de 2015. Deu entrada, neste dia, um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa apurar os gastos da obra na Estação de Tratamento de Água (ETA). O pedido é do líder da bancada do governo, Valdir do Carmo (PT), mas recebeu a assinatura de todos os vereadores.

Carmo relatou que a proposta deve ser votada na próxima semana, mas que teve o apoio de todos os vereadores para dar entrada. “Pretendo compor a comissão de apuração”, disse. De acordo com ele, a prefeitura tem usado de recursos próprios para concluir o trabalho.

O vereador criador da proposta relatou que a necessidade de uma apuração surgiu após receber da prefeitura a resposta de um requerimento. “Perguntei sobre os gastos com a obra e na resposta soube que praticamente todos os recursos destinados foram usados. Enquanto isso, cerca de 50% da obra foi concluída. Diante disso, creio que é preciso apurar o que houve com os recursos”, comentou o vereador.

AMPLIAÇÃO

A obra na ETA em Iracemápolis tinha a previsão de entrega para 2012, o que não ocorreu. Na época, a proposta era que a estação ampliasse em até 50% a capacidade de envio de água às casas do município.

O convênio entre a prefeitura e o governo estadual, por meio da Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo para a construção da ETA foi firmado em 2009 no valor de R$2,100 milhões. A reportagem procurou, por meio de contato telefônico, o ex-prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza (PSDB), mas não conseguiu falar com o ex-prefeito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.