CRAS oferece aulas de dança para crianças


Publicado em 19 de fevereiro de 2016

Com a finalidade de trabalhar o fortalecimento de vínculo com as famílias, o CRAS vai trabalhar em 2016 o projeto “Na ponta dos pés”. A novidade vai oferecer aulas de danças gratuitas para as crianças.

Podem participar meninos e meninas com idade entre 4 e 6 anos. As inscrições já estão sendo recebidas na sede do CRAS, na Rua José Ometto, 200, Centro.

Mais informações pelo telefone 3456 0967.

Benefícios

Aulas de dança para crianças pode trazer muitos benefícios positivos, entre eles a melhoria do processo de aprendizagem. Os sistemas de dança colaboram para a alimentação do lado sensorial integrado, da cognição, da atenção, do emocional e das atividades motoras. Estes são as forças motrizes de todas as outras forças de aprendizagem.

A dança também ajuda a libertar as tensões internas. Além disso, ela melhora as habilidades motoras, de memória e de equilíbrio, mas contribui, sobretudo, para a construção de autoconfiança.

As aulas podem ajudar a aumentar a autoestima da criança e a percepção de autoimagem, pois a dança é uma daquelas atividades que ajudam a criança a se sentir bem com seu corpo. Pessoas que sabem dançar tendem a ter uma autoestima elevada e saudável.

Outro benefício da dança é a capacidade de melhorar as habilidades sociais, que se sentirá mais integrado nos grupos e criará desde cedo ligações com pessoas com os mesmos interesses.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.