CRAS realiza Oficina da Comunicação


Publicado em 31 de janeiro de 2014

As aulas da “Oficina de Comunicação” realizada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) já foram retomadas. O projeto teve início no final do ano passado e tem como proposta fazer com que os adolescentes vivenciem a rotina de um profissional da comunicação que pode atuar como repórter, editor, produtor, assessor de imprensa ou apresentador de telejornal.

Os encontros ocorrem duas vezes por semana, as quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h. Apesar de já ter começado, o projeto ainda está com 15 vagas disponíveis. Para participar, o jovem precisa estar inscrito em algum projeto social, como o Bolsa Família, por exemplo ou ter renda per capita meio salário mínimo por membro da família, além de frequentar o ensino fundamental ou médio.

A Coordenadora de Promoção Social, Vanessa Curadô, explicou que estes encontros vão servir também para que os adolescentes conheçam as particularidades de cada profissão. “Eles farão reportagens, farão entrevistas com diversos profissionais da nossa cidade e também vão produzir um jornal. Essa vivência vai proporcionar um leque de conhecimento que vai facilitar a escolha profissional de cada um”, destacou.

Apesar de já ter começado, o projeto ainda está com 15 vagas disponíveis (foto: Arquivo CRAS)

Apesar de já ter começado, o projeto ainda está com 15 vagas disponíveis (foto: Arquivo CRAS)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.