Creche é interditada pela Defesa Civil e crianças são transferidas

Rachaduras foram localizadas nas paredes da unidade e medida de interdição foi tomada


Publicado em 20 de fevereiro de 2015

Na semana de retorno das aulas, mães e familiares que levaram os alunos para a creche municipal Professor Benedicto Fabrício, unidade I, foram surpreendidos com a interdição do imóvel. A creche foi interditada pela Defesa Civil devido a rachaduras nas paredes . Por precaução, o setor entendeu que o mais adequado seria isolar o imóvel.

Questionada sobre o tema, a prefeitura de Iracemápolis informou que o prazo de obras na unidade é de 20 dias e que na próxima semana, deve haver o prazo para o retorno das atividades do local.

Em nota, a prefeitura relatou que as fortes chuvas, ocorridas neste ano, ocasionaram as rachaduras no local. Segundo a nota, para garantir a segurança dos alunos e funcionários e dar tranquilidade aos pais, as crianças foram transferidas para duas escolas conveniadas com o Proeb que são: Escolinha Alegria – que atenderá o maternal 1 e, Brinquedoteca Reino Encantando, que vai atender os alunos do berçário 2.

TRANSPORTE

A nota informou que outra medida tomada pela prefeitura é oferecer uma linha de ônibus que sairá da escola que foi interditada e levará mães e alunos para as duas unidades onde elas ficarão temporariamente. Essa linha de ônibus deve facilitar o trajeto já que muitas mães não possuem carro.

“Vale ressaltar que a equipe da prefeitura deu início no mesmo dia ao reparo da CEIM Benedito Fabrício e a unidade escolar”, ressaltou a nota.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.