Creche no Morro Azul terá obras retomadas

Expectativa é que inauguração do espaço ocorra em 2015


Publicado em 21 de março de 2014
Creche será retomada com recursos próprios, segundo prefeito (Foto: Arquivo)

Creche será retomada com recursos próprios, segundo prefeito (Foto: Arquivo)

Foi aberto processo licitatório para a retomada das obras da creche localizada no Jardim Morro Azul. A obra está parada desde 2012 e deve ser reiniciada este ano para que seja reinaugurada em 2015. O investimento estimado é de R$ 890 mil.

A obra está parada desde 2012. Um relatório apontou que apenas 42% do projeto foi erguido, mas que mais de R$ 1 milhão foi gasto.

De acordo com o prefeito Valmir Almeida (PT), a obra será retomada com recursos próprios já que a Prefeitura não receberá mais investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC) para a creche devido à paralisação das obras.

Segundo o projeto, a creche tem estrutura para atender 130 crianças. “Acredito que esse ano ainda não será possível inaugurar”. Segundo o relatório apresentado, há partes da obra que precisarão ser refeitas devido ao tempo em que o espaço está parado. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e segue em análise.

Entre todos os problemas causados pelo atraso da obra, o prefeito cita que a situação impede o município de receber benefícios para educação do governo federal. “Para sermos contemplados com ações voltadas à Educação, não podemos ter nenhuma pendência. Nós deixamos de receber vários benefícios em virtude deste problema”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.