Cresce número de usuários do Transporte Municipal


Publicado em 17 de agosto de 2018
Veículos levam pacientes para consulta médica com especialistas (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Veículos levam pacientes para consulta médica com especialistas (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O número de usuários utilizando o transporte público municipal aumentou 25% nos últimos 12 meses. A informação é do setor de Transportes da Prefeitura.

Em grande parte, são iracemapolenses que se deslocam para fazer tratamentos da área de saúde em cidades como Piracicaba, Rio Claro, Limeira, Campinas, Sorocaba, Bauru e São Paulo.

Responsável pelo setor, Sérgio Rodrigues disse que o aumento está associado ao momento econômico pelo qual o país passa. A situação afetou famílias que, antes, tinham plano de saúde particular.

“Conversamos bastante com a população que utiliza os serviços. Notamos que, em certos casos, são pessoas que cancelaram o plano e migraram para o SUS”, afirma.

REORGANIZAÇÃO

O vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, disse que a Prefeitura está reorganizando as viagens para atender a demanda.

“Levamos 50 usuários todo dia para cidades da região, em média. São pacientes que vão, por exemplo, ao AME e ao Hospital Regional, em Piracicaba, à Santa Casa de Limeira e ao Hospital de Rio Claro, onde ficam os atendimentos especializados”, disse.

Os itinerários começam às 5h e terminam após às 19h.

MAIS SEGURANÇA

A Prefeitura implantou recentemente o sistema de GPS nos veículos oficiais. O vice-prefeito afirma que, além de otimizar o uso de combustível, o uso da tecnologia visa preservar a frota e garantir mais segurança para quem viaja.

“O aparelho registra a hora que o veículo partiu, onde passou, o tempo gasto e o retorno. Isso traz segurança para passageiros e motorista”, conclui.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.