Crossfit para todos?


Publicado em 13 de março de 2020
João Cleber Professor de Educação Física Especialista em Biomecânica do Movimento Coach de Crossfit Empresário e Proprietário da Tribos Academia

João Cleber
Professor de Educação Física
Especialista em Biomecânica do Movimento
Coach de Crossfit
Empresário e Proprietário da Tribos Academia

No último final de semana tive a oportunidade de participar mais uma vez como árbitro do BCC (Brazil Crossfit Championship), esse que é o campeonato de crossfit mais importante da América Latina pois os vencedores conquistam uma vaga para a copa do mundo da modalidade, o Crossfit Games.

Costumo retratar aos meus alunos e amigos as experiências adquiridas nesses eventos, o poder de SUPERAÇÃO desses atletas que podem ser considerados os mais bem condicionados do mundo pois são desafiados em provas que incluem levantamento de peso olímpico, ginástica e atletismo dentre outras modalidades realizadas em alta intensidade.

Criado pelo americano Greg Glassman o CROSSFIT é uma marca registrada internacionalmente pela CrossFit Inc, empresa norte-americana responsavel por credenciar treinadores e boxes ao redor do mundo.

O crossfit explora dez capacidades do corpo humano: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Mas ao contrário do que muitos pensam embora haja várias competições o intuito nunca foi esse e sim PROMOVER SAÚDE. Dentre os inúmeros benefícios para os praticantes podemos citar: Diminuição do estresse, queima intensa de calorias, aumento de massa magra, melhora do condicionamento físico, metabolismo mais ativo, mais agilidade e flexibilidade além de muita interação social. E o melhor de tudo o Crossfit possui treinos adaptáveis para todos os públicos e podem ser praticados por qualquer pessoa, desde que sejam respeitadas suas limitações e seja acompanhada por um coach qualificado.

a-foto-joao-680

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.