Cuidados com o inverno


Publicado em 12 de julho de 2019

O inverno requer cuidados especiais. Tem feito muito frio, e nesta época do ano é normal que surjam sintomas de gripes e resfriados, principalmente em pessoas com sensibilidade a quadros alérgicos.

Em épocas frias, o tempo fica seco, prejudicando o sistema respiratório. Uma boa dica para melhorar a situação é passar um pano úmido com certa frequência na casa para retirar os resíduos finos que podem chegar às vias respiratórias.

Além da limpeza, é preciso manter o ambiente arejado. Portanto, mesmo com o frio, reserve um momento para deixar as janelas abertas e permitir a circulação de ar.

A hidratação também é importante. Especialistas recomendam ingerir muita água, pois isso diminui problemas como irritação nos olhos e na garganta.

O cuidado deve ser redobrado com idosos. A tendência, quando a temperatura cai, é beber menos água, o que pode resultar em desidratação.

Tomando esses cuidados, dá para aproveitar o que o inverno tem de melhor: o frio, que combina muito bem com bons filmes, boa comida e, claro, uma boa companhia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.