Cultura segue atualizando cadastro


Publicado em 17 de julho de 2020
Reinaldo: "Preenchimento pode ser realizado até o dia 31 de julho" (Foto de arquivo, em registro anterior a pandemia do coronavírus) (Foto: Divulgação)

Reinaldo: “Preenchimento pode ser realizado até o dia 31 de julho”
(Foto de arquivo, em registro anterior a pandemia do coronavírus) (Foto: Divulgação)

A fim de atualizar o cadastro da Cultura, a Prefeitura está convidando trabalhadores da área, assim como ONGs e empresas que fazem trabalhos artísticos, para preencherem um formulário.

De acordo com o diretor do setor, Reinaldo Azevedo, por causa da pandemia do novo coronavírus, atividades culturais e eventos foram suspensos para evitar aglomeração de pessoas. Ele aproveita o momento para atualizar os dados dos trabalhadores.

“Novos artistas locais surgem, outros trocam de telefone ou acabam fazendo uma nova atividade cultural. Para ter isso tudo atualizado, estamos fazendo esta ação”, afirmou.

O cadastro pode ser realizado até o dia 31 de julho. Podem se cadastrar, por exemplo, músicos, artistas plásticos, DJs, professores de arte, empresas de locação e ONGs que desempenham qualquer atividade cultural.

Para isso, basta acessar o link (bit.ly/3hhEV0f) e preencher o formulário. Só é preciso ter uma conta de e-mail no Google.

“O cadastro é útil para termos atualizado todo o trabalho feito pelo pessoal da Cultura e, eventualmente, pode ser útil para que nossos artistas tenham acesso a divulgações, programas e leis estaduais e federais que concedem benefícios sociais”, completou.

LEI ALDIR BLANC

Um dos benefícios é a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que abre crédito a estados e municípios para o pagamento de auxílio financeiro ao setor cultural.

A Lei nº 14.017/2020, que institui o auxílio, prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores da área cultural, além de subsídios para manutenção de espaços artísticos, empresas e organizações em geral do setor.

Estados e municípios serão responsáveis pela distribuição dos recursos, de acordo com os critérios definidos na lei, mas a legislação completa ainda depende de aprovação do Congresso Nacional e ajustes municipais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.