Dado mostra que 7,36% da população está em vulnerabilidade social

Fundo Social busca apoio para promover um Natal diferenciado


Publicado em 31 de outubro de 2014

Um levantamento feito pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) aponta que o município possui hoje 7,36% dos moradores em situação de vulnerabilidade social. Diante destes dados, o Fundo Social de Solidariedade pretende unir empresários, entidades e população para fazer com que o Natal 2014 seja diferenciado.

De acordo com a presidente do Fundo, Vanessa Curadô, a Prefeitura Municipal trabalha constantemente em parceira com os governos Estadual e Federal para que essas famílias saiam desta situação, mas, infelizmente isso ainda não foi revertido. “Por isso, queremos criar a campanha ‘Colaboradores da Solidariedade’ com foco no Natal. A ideia é que empresas, comércios e população se unam para arrecadar doações para estas famílias”, explicou.

Para reforçar a importância desta ação, o Fundo Social vai divulgar as campanhas realizadas pelos colaboradores identificando a empresa a qual pertencem, para que a população acompanhe e vote – através das redes sociais – naquela que merece receber o “Certificado de Honra Social”, uma homenagem que será feita pelo Fundo ao colaborador e a empresa participantes.

 

ENTIDADES

Além disso, o Fundo Social também será parceiro das campanhas realizadas pelas entidades de Iracemápolis. Dessa forma, as pessoas interessadas em ajudar não precisam formar grupos e podem agir sozinhas junto com alguma ação que já está sendo montada. “A Campanha está lançada. Agora, vamos enviar o convite para empresas e comércios e aguardar o consentimento deles. Tenho certeza que juntos poderemos fazer o Natal dessas famílias ser inesquecível”, destacou Vanessa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.