De Iracemápolis para o mundo: Rodrigo Miranda fotografa na Europa


Publicado em 10 de novembro de 2017

O modelo iracemapolense Rodrigo dos Santos Miranda, 27, está na Europa fotografando para editoriais de moda. Com apenas três anos de profissão, o jovem agora investe na carreira internacional.

Miranda embarcou para a Europa no dia 31 de outubro a convite da associação “Lavage de lá Madeleine” junto com a marca brasileira “Banana Brasil”, para posar para editoriais de marcas como “H&M” e “Calvin Klein”. Um trabalho para a Disney, que deve ser produzido em Paris também faz parte da programação.

Além de fotografar, ele participará da montagem de um festival brasileiro de esporte e cultura que acontece em 2018.

Antes de retornar ao Brasil, o modelo participa ainda de um coquetel na Embaixada Brasileira na Espanha e encerra os trabalhos com uma sessão de fotos em Madri.

CARREIRA

Miranda começou a trabalhar como modelo em 2014 quando a convite do amigo, Vitor Michel, participou de seu primeiro desfile em Iracemápolis, mas como não tinha altura sufuciente para as passarelas, optou pela carreira de modelo fotográfico. No mesmo ano ingressou em uma agência em São Paulo(SP), a Elian Gallardo, onde tudo começou.

Em 2015, o jovem foi convidado para participar de um teste na França, por intermédio de um amigo que mora no país. Ele foi aprovado e realizou alguns trabalhos na Europa, retornando em seguida para o Brasil onde deu continuidade a carreira na moda paralelamente a faculdade de Educação Física.

EXPERIÊNCIA

Sobre a experiência de trabalhar fora do país, o modelo disse estar amando a “cidade luz” e destacou o idioma como sua principal dificuldade na viagem.

“Amo Paris. É surreal! Tenho um pouco de base no francês, ‘apanhei’ mais na primeira vez que estive no país, mas como não falo fluentemente acabo me perdendo um pouco nas palavras, nos verbos e isso me atrapalha muito na hora de aprender muitas coisas”, explica.

ROTINA

Miranda conta que sua rotina na Europa se resume em acordar cedo e praticar atividade física pela manhã. “Não vivo sem e não mudo meu estilo de vida por nada”, declara. A tarde estuda francês por duas horas e participa de aulas de teatro oferecidas pela associação.

PLANOS

“Pretendo viver viajando o mundo, mostrando meu trabalho e fazendo bem às pessoas. Meus planos são os mesmos desde que comecei: viver cada dia fazendo o bem, ajudando as pessoas e o resto Deus abençoa”, declara sobre os planos para o futuro.