Defesa Civil alerta sobre riscos de incêndios na estiagem


Publicado em 15 de maio de 2020
Coordenador pede cuidado redobrado; Tempo seco aumenta a incidência de incêndios em terrenos, matas e até quintais (Foto: Divulgação)

Coordenador pede cuidado redobrado; Tempo seco aumenta a incidência de
incêndios em terrenos, matas e até quintais (Foto: Divulgação)

As chuvas se tornam mais raras nesta época do ano, deixando o tempo seco. Por esse motivo, a Defesa Civil de Iracemápolis pede cuidados redobrados da população com a estiagem.

“Recomenda-se ampla limpeza em residências e evitar acúmulo de poeira. Recomenda-se, também, tomar muito líquido e manter o corpo hidratado”, orienta José Eduardo de Almeida, coordenador do setor.

Sua maior preocupação, contudo, é que a estiagem aumenta a incidência de incêndios em terrenos, matas e até quintais, causando danos ao meio ambiente. Isso também pode acarretar em problemas para a saúde das pessoas, sobretudo aquelas que sofrem de problemas respiratórios. Nesta época de pandemia do novo coronavírus, doenças respiratórias podem ser um agravante.

“É preciso evitar queimadas de lixo em terrenos, matas ou como limpeza de áreas. Se um terreno em área urbana ou rural for flagrado com fogo, o proprietário é notificado. Se for o caso, é multado e o registro vai para a Delegacia”, disse.

Em caso de denúncia, o cidadão pode ligar para a Guarda Civil Municipal (3456 3965). Em caso de incêndio e emergência, deve ligar para o Corpo de Bombeiros (3456 0901 ou 193) e Defesa Civil (99837 6917).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.