Dengue: Prefeitura faz alerta e foca em prevenção


Publicado em 1 de março de 2019
 Profissionais da Saúde estão passando orientações em bairros e postos públicos (Foto: Divulgação )

Profissionais da Saúde estão passando orientações em bairros e postos públicos (Foto: Divulgação
)

A Prefeitura segue intensificando as ações de prevenção à dengue por causa de um novo vírus que circula em todo o estado. A população deve ficar atenta.

De acordo com o vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, profissionais do setor estão realizando atividades de orientação em bairros e unidades de saúde para ampliar a conscientização.

“Esse período exige cuidados extras, pois é propício para a formação de focos do mosquito transmissor. Daí a importância de um trabalho conjunto entre Prefeitura e população na eliminação de criadouros. Entre as medidas, estão a limpeza de calhas, caixas d’água e eliminação de água parada limpa”, orienta.

CUIDADO REDOBRADO

Iracemápolis segue sem registro de casos de dengue. No entanto, a Prefeitura alerta que o momento exige atenção em função da situação no estado.

Na semana passada, profissionais do setor de Vigilância em Saúde encontraram larvas do mosquito transmissor no Jardim Alvorada, o que causa preocupação.

O novo vírus da dengue é prejudicial a todos e traz complicações ainda maiores para quem já teve algum tipo de dengue antes. Por isso, é importante combater os focos de acúmulo de água limpa, locais propícios para a criação do Aedes aegypti.

Também é importante fazer a limpeza de terrenos, entulhos, mato alto e lixo irregular. A fiscalização foi intensificada pela Prefeitura e os proprietários de áreas em más condições estão sendo notificados.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.