Desafios para 2021


Publicado em 18 de setembro de 2020

Quem vencer a eleição de novembro vai assumir a prefeitura tendo de enfrentar temas de forte impacto popular, como a terceirização ou não do saneamento da cidade, que precisa de investimentos urgentes.

Além desse, tem desafios em outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Sem contar o fato de a economia não estar bem no País, fazendo com que os repasses estaduais e federais sejam menores.

Por isso, será preciso saber administrar, ter equilíbrio, conhecer de finanças e ter outras habilidades. Entre aqueles que conhecem a máquina pública, o comentário é que, a depender de como o próximo administrador agir, as contas não irão fechar.

Isso sem contar a desmotivação que o próximo prefeito ou prefeita poderá encontrar entre os servidores públicos, a depender de um processo que corre na Justiça e que poderá fazer com que os funcionários percam direitos trabalhistas importantes, como a valorização salarial pelo quinquênio e a gratificação por ter curso superior.

O bê-á-bá de uma administração é gastar menos do que arrecada. Para a cidade manter-se, o próximo não poderá fazer diferente disso, sob o risco de, se abrir a mão, não pagar nem o salário do servidor público. Por essa razão, antes de votar, é bom que o cidadão analise se o candidato ou candidata está preparado para enfrentar tais desafios.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.