Desassoreamento da lagoa do Centro de Lazer está em fase de conclusão


Publicado em 6 de setembro de 2019
Messias e Shoga informam sobre os trabalhos no local; pedalinhos serão instalados (Foto: Divulgação)

Messias e Shoga informam sobre os trabalhos no local; pedalinhos serão instalados (Foto: Divulgação)

Deu certo a parceria firmada entre Prefeitura e Clube de Cavaleiros para desassorear a lagoa do Centro de Lazer. O serviço está em fase de conclusão, e após essa fase, o local estará apto a receber os populares “pedalinhos”.

A informação é do vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira. Em visita ao local, junto com o presidente do Clube, Wilson Shoga, ele informou que o prefeito Fábio Zuza deu carta branca para buscar parcerias junto a iniciativa privada para a implantação.

“Nosso objetivo é que as famílias utilizem o local neste final de ano, no verão, e que as crianças se divirtam nos pedalinhos e com outras atividades de lazer. Vamos ampliar a recreação em nosso cartão-postal”, afirmou.

REFORMA COMPLETA

O desassoreamento da lagoa teve acompanhamento do diretor do SAE, Beranilso Dias Fraga, do diretor de Serviços Urbanos, Reginaldo Silva, e de José Roberto Modenesi, o Beto, que cuida da zeladoria do Centro de Lazer e integra o Clube de Cavaleiros.

A limpeza da lagoa é parte do planejamento para revitalização completa do local. Com a Prefeitura sem recursos financeiros, o prefeito Fábio Zuza vem buscando alternativas para reformá-lo através de parcerias e convênios.

A reforma do salão de eventos, por exemplo, foi feita dessa forma. A Prefeitura firmou parceria com a empresa Arcelor Mittal para recuperar o espaço de festas, que recebeu nova pintura e melhorias no palco, camarim, forro e caixa d’água, além de iluminação em LED e nova churrasqueira.

Em seguida, o prefeito fechou convênio com o Governo do Estado para fazer o recape de toda a extensão da pista de cooper e da frente do Ginásio de Esportes.

Os quiosques também passaram por reforma, em parceria com a Real Telhas. Por meio de convênio com o Governo Federal, foi realizada a troca dos alambrados, substituídos por gradis, e as paredes externas receberam nova pintura.

“É um trabalho constante de gestão. A reforma do salão de festas, o recape e a troca de quiosques e alambrados foram ações importantes. O desassoreamento da lagoa é parte desse conjunto de obras”, destacou o vice-prefeito.

Além dessas obras, o objetivo agora é melhorar a qualidade da iluminação do espaço interno. Para isso, a Prefeitura trabalha no levantamento de custos.

“Seguiremos também com o trabalho de rotina para preservar o espaço, com corte de grama, varrição, limpeza, conserto e manutenção de equipamentos”, finalizou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.