Desencaixados


Publicado em 2 de outubro de 2015

A mulher elegante caminhava por entre as araras da loja de roupas e parecia olhar sem ver. A atendente vendo o perambular da senhora, aproximou-se e ofereceu auxilio.

_A senhora procura algo em especial? – perguntou solícita.

_Eu não sei o que procuro – respondeu a mulher – talvez eu esteja procurando não achar, assim eu posso perambular mais por aqui. É que eu estou tentando me recuperar de uma dificuldade grande pela qual passei e estou meio que desencaixada da vida. Andar pelas lojas à toa me faz não pensar no meu desencaixe. Vou pensar nisso quando chegar em casa e colocar minha cabeça na cama com minha solidão.

A vendedora ficou sem palavras e sem palavras foi embora.

A mulher desencaixada suspirou. Nessa situação, pessoas sem palavras é o que mais se encontra, “mas também”, pensou ela com seus botões, “palavra alguma faz a gente se encaixar de novo”.

E assim seguimos muitos de nós, que passam por alguma situação que nos desencaixa da vida que tínhamos. Ficamos como barata tonta perambulando por um tempo, até nos acostumar com a nova situação. Andamos por lojas sem comprar nada, pelo supermercado sem querer nada pra comer e sorrimos como que por obrigação.

Somos afinal, um quebra-cabeça que é montado e desmontado frequentemente, até que se desgaste ou até que peças sejam perdidas… E pra todos é assim… É só questão de tempo…

Para a aniversariante deste sábado, dia 03, minha amada mãe, Maria, um pouco desencaixada da vida ultimamente, né mamãe, porém firme e olhando sempre para alto. O melhor ainda está por vir, mãe! É promessa de Deus!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.