Detran-SP suspende prazo para renovação da Carteira de Habilitação


Publicado em 2 de abril de 2021

O Detran-SP suspende prazo para renovação da Carteira de Habilitação. A decisão foi anunciada devido a piora da situação da pandemia em todo o estado. Com isso os motoristas que tiverem suas habilitações ou permissões para dirigir vencidas entre 2020 e 2021 não tem prazo para renovação. Outros processos, como apresentação de recursos ou licenciamento de veículos também tiveram os prazos prorrogados indefinidamente.

As unidades do Detran também cancelaram os agendamentos de provas práticas e teóricas e, portanto, não há previsão para voltarem. Embora o órgão disponibilize seus serviços online, o cidadão que não possui internet ainda pode ser prejudicado. Vale lembrar que as unidades do Detran estão fechadas desde a volta do estado de São Paulo à fase vermelha.

Mudança na Lei: A partir de abril passarão a valer as alterações do Código de Trânsito Brasileiro e uma das principais mudanças é o tempo de validade da CNH. Para condutores com até 50 anos, o documento passa a ter 10 anos de validade. Outra mudança importante está no aumento de pontos para perder a habilitação. Assim como a validade do documento, a pontuação para suspenção dobrou – foi de 20 para 40 pontos.

Os comentários estão desativados.