Deus e a Saúde: Igreja Batista recebe médica para palestrar sobre a saúde da mulher


Publicado em 1 de dezembro de 2017

A 1ª Igreja Batista de Iracemápolis, realiza neste sábado (25) uma palestra sobre saúde da mulher. A médica ginecologista, Regina Guimarães aboradará o tema “Deus e saúde”. O evento gratuito acontece as 15 horas na sede da igreja que fica na Rua Vicente Cocenza, 334, Parque Dimas Cera Ometto.

Regina é formada em ginecologia e obstetrícia pela Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo e fez especialização em mastologia no IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) de São Paulo. Atualmente a médica, membro da Igreja Batista, atende na cidade de Limeira (SP) onde tem seu consultório.

Segundo a médica, a palestra aborda questões práticas de como as mulheres devem se cuidar, quais exames fazer, bem como noções de higiene e cuidados com a alma em como controlar as emoções.

Sobre ciencia e fé, a médica declara que por mais que a ciência progrida, ela só consegue confirmar as coisas que a bíblia diz. “No Antigo Testamento, quando Deus mandou que os meninos fossem circuncidados no oitavo dia após o nascimento é comprovado pela ciência que os níveis de coagulação do recém-nascido só se estabelecem no oitavo dia de vida”, explica.

“Na bíblia não existem coincidências, mas fatos, alguns ainda não comprovados científicamente, mas quanto mais a ciência avança isso é demosntrado,” afirma.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.