Dia do Trabalhador


Publicado em 26 de abril de 2019

Comemoramos no próximo dia 1º de maio o Dia do trabalhador. A data marca a luta que começou nos EUA em 1886, com greves que reivindicavam melhoras nas condições de trabalho que na época eram desumanas.

As jornadas chegavam a 17 horas diárias e os salários eram míseros. Desde então muita coisa mudou, a classe trabalhadora conseguiu conquistas importantes, mas ainda há muito pelo que lutar.

O desemprego aumenta a medida que quem mantém seus empregos muitas vezes é explorado. Exige-se dos profissionais que eles sejam “multitarefas” e o acúmulo de função dentro das empresas é cada vez mais comum.

Quem deseja entrar no mercado de trabalho e conseguir seu primeiro emprego precisa ter experiência, mas como vai tê-la sem uma primeira oportunidade? E o que falar de quem dedicou a vida ao trabalho e quando tem a tão pedida experiência é descartado porque está velho?

É, a luta ainda é grande e o trabalhador tem muito o que reivindicar, mas neste “Dia do Trabalhador” vale ressaltar que lutar pelos seus diretos é tão necessário hoje, quanto foi no passado.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.