Dia dos Namorados


Publicado em 12 de junho de 2020

Segundo o site “Poder 360″, o volume de vendas do varejo no Dia dos Namorados de 2020 terá um recuo de 43% em relação a 2019 em todo o país. A queda é motivada pela pandemia do novo coronavírus, em estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo.

O Dia dos Namorados, comemorado hoje, ocorre no início da flexibilização da quarentena. De acordo com o levantamento, as maiores retrações nas vendas deverão ocorrer nos segmentos considerados não essenciais. Lojas de vestuário, calçados e acessórios, por exemplo, tendem a protagonizar as maiores perdas em relação ao ano passado (-73%).

Haverá perdas em todos os Estados. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais tendem a registrar perdas de 41%, 34% e 30%, respectivamente. Sinais dos tempos: essa pandemia está quebrando o comércio de um modo sem igual.

Vamos falar de coisa boa agora. Hoje é para ser o dia mais romântico do ano, uma oportunidade de mostrar o nosso amor. Não vai dar para pegar aquele cinema ou ir a um restaurante, mas não importa: mais do que passeios e presentes, aproveite para dizer para a pessoa ao seu lado o quanto ela é importante e especial em sua vida. A Gazeta deseja a todos os casais um feliz Dia dos Namorados!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.