Dia dos Pais


Publicado em 8 de agosto de 2014

Neste domingo é o dia em que muitas famílias irão se reunir em volta da mesa com um motivo especial: o Dia dos Pais. É também o dia em que muitos se lembrarão com saudade daqueles que já se foram e outros também pensaram no fato de não terem conhecido essa figura tão importante.

Em nossa cultura, Pai é também um dos nomes dedicados a Deus, não é em vão que Jesus orou: “Pai nosso, que está no céu”. Do pai se espera tanto. A segurança que tudo dará certo, a provisão para a família e a palavra firme quando limites são necessários.

Neste domingo é também dia de reflexão. Pensar que tipo de filhos e de pais cada um tem sido. É verdade que muitas famílias têm mudado. Em muitos casos a mãe assume totalmente o cuidado com os filhos. Em outros, quando essa figura falta, há um avô, um tio, ou um novo companheiro que assume essa função.

Ser pai está além de participar da gestação de um filho, está ligado ao companheirismo e a dedicação na formação do caráter desse novo ser que conhece o mundo. Quem é o pai em sua casa? Pode ser aquele que, de fato, te deu a vida, em união com sua mãe, mas pode ser aquele que te acolheu e que assumiu esse papel de forma responsável.

Neste domingo, é dia pensar nessas pessoas. Pensar em como ser filhos, sobrinhos, netos e enteados melhores. Deixar de lado qualquer diferença de pensamento, que sempre poderão existir, e apenas valorizar tudo que essa pessoa com quem você tem essa ligação tão importante, sendo de sangue ou não, tem feito em sua vida. A Gazeta de Iracemápolis deseja a todos um feliz e abençoado Dia dos Pais!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.