Dia Mundial de Combate ao Câncer


Publicado em 8 de abril de 2016

Hoje, 8 de abril, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A doença é a segunda principal causa de mortes no Brasil, perdendo apenas para as cardiovasculares.

Números do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que, a cada ano, surgem no Brasil mais de 50 mil casos de câncer de mama em mulheres, e outros 60 mil de próstata em homens.

Ainda há outros tipos de câncer que acometem a população, como o de pele, traqueia, brônquios, pulmão e cólon.

Por isso, o Brasil tem investindo em campanhas de conscientização que lembram datas como a de hoje. Tudo para tentar barrar o avanço da doença. Afinal, muitos óbitos podem ser evitados com diagnóstico precoce.

Em Iracemápolis, destaca-se o bonito trabalho da AAPCI. Desde 2005, a associação atende portadores de câncer e dá apoio a familiares e cuidadores por meio de uma equipe técnica multidisciplinar.

Por meio da AAPCI, a pessoa tem aquisição de medicamentos que não estão disponíveis na rede pública de saúde, suplementos alimentares, órteses, fraldas, cadeira de banho e cadeira de rodas.

E as mulheres que retiraram a mama recebem sutiãs especiais e atendimento às demais necessidades especificas de cada usuário.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.