Diabo vs Igreja parte VI Treinamento


Publicado em 28 de agosto de 2015

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei” Oséias 4:6.

Umas das grandes “alegrias” do diabo é quando não buscamos ler, meditar, aprender, buscar fazer e viver de acordo com o que se aprendeu, e ensinar com toda fidelidade outros para que suas vidas sejam mais estruturadas e firmadas na verdade, quando pregadores da Palavra, falam coisas que a Bíblia não diz, quando usam seus “achismos” para interpretar textos e versículos isolados, sem contexto e sem analisar corretamente o que realmente a Bíblia e Deus está querendo dizer, tudo isso deixa o inimigo de nossas almas muito a frente de vencer sobre a vida daquela pessoa que ouve, um fato ocorrido e “famoso” em todo o Brasil, foi o caso do pastor que interpretou uma passagem de Oséias em vez de ler adúltera ele leu adultera (Fantástico da rede globo, há quatro anos), um acento fez toda a diferença, ao ponto do pastor quase transar com uma mulher casada, porque ele entendeu que Deus queria aquilo, mas outras interpretações erradas tem afastado muitas pessoas da presença de Deus, da igreja e da comunhão com outros cristãos, tem que estar de coração aberto para receber a Palavra de Deus seja por quem for ministrada, mas também temos que analisar biblicamente antes de dizermos amém para tudo, se algo lhe causar desconforto ou incomodo, vá até o ministrante ou outra pessoa que você confie e questione sobre sua dúvida, não faça nada sem ter a certeza de que realmente é isso que Deus queira para você naquela palavra (pode ser para o outro e não para você), amados e amadas, há várias interpretações, denominações, formas de dizer e entender as Escrituras, mas com cada um Deus fala de um jeito, ensina e realiza de uma forma, mas nunca contraria a sua própria Palavra (Bíblia) a experiência de um nem sempre serve para o outro, se Deus não deixar claro para você, não faça nada, por isso é muito importante ter um local de estudo, Jesus treinou seus líderes (discípulos) por três anos antes de enviá-los definitivamente, temos hoje um momento para isso que chamamos de TADEL (treinamento avançado de líderes), quanto mais intenso é o treinamento, mais leve é a batalha, por isso busque o conhecimento profundo da Palavra de Deus e fortaleça sua mente! Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.