Diretor de Meio Ambiente participa de Seminário da Água


Publicado em 4 de abril de 2014
Reservatório de Atibaia que deve voltar a operar em breve. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Reservatório de Atibaia que deve voltar a operar em breve. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Para discutir os principais problemas que o sistema Cantareira vem enfrentando este ano, o Consórcio PCJ promoveu o Seminário da Água. O diretor de Meio Ambiente, Murilo Nolasco, participou do evento que foi realizado na semana passada, em Bragança Paulista, e reuniu representantes de várias cidades do Estado de São Paulo.

A capacidade de armazenamento do reservatório vem diminuindo a cada dia e isto representa um grande impacto tanto ambiental como econômico para o país. “Uma das alternativas para tentar solucionar este déficit hídrico seria a transposição do rio federal Paraíba do Sul, mas, o governador do Estado de São Paulo já encontrou dificuldades devido a manifestação contrária do governador do Rio de Janeiro, alegando que esta mudança do curso de água afetaria diretamente na vida dos cariocas”, explicou Murilo.

De acordo com o diretor, os municípios que fazem parte das Bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí estão se mobilizando para realizarem uma grande manifestação denominada “Ato do Cantareira”, visando garantir sustentabilidade hídrica para todas as cidades pertencentes a estas bacias.

Depois do seminário, o público aproveitou para conhecer a Usina Hidrelétrica desativada do município de Atibaia que esta sendo reestruturada para voltar a operar e gerar energia para população.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.