Disposições Transitórias


Publicado em 2 de março de 2018

Eu estava pensando dias atrás que esse ano tem Copa do Mundo. Vai ser o primeiro campeonato que vou assistir sem meu pai. A vida é transitória.

A última Copa, em 2014, no Brasil, nos trouxe aquela sensação de que certamente seríamos campeões. Afinal, campeonato no Brasil, país do futebol, Neymar e tudo mais, nossa, ninguém jamais poderia sonhar com aquele vergonhoso resultado final, 7×1. Hoje já nem se fala mais que o Brasil é o país do futebol. Os títulos são transitórios. O poder é transitório. E o 7×1 já foi, haverá outro resultado porvir, outras Copas do Mundo, e qualquer resultado que apareça certamente será transitório, seja 6×5, seja 10×1, seja 9×2 ou qualquer um, de fato, não importa, é transitório.

Temos que entender que as disposições (arranjos) são transitórias (passageiras).

Quem não entende isso? Alguém?

O tempo vai passar, e convenhamos, ele está passando muito rápido. Outra Copa do Mundo vai chegar e nós vamos assistir, vamos torcer, mas certamente vamos nos lembrar dos nomes que tiveram papel marcante na vitória ou derrota de algum time. Lembram de 1994, que nome vem à cabeça? E em 1998? Que tristeza… Muller e Klose dizem algo para você? As disposições são transitórias, os nomes não! O nome fica, a memória fica.

Por isso concluo que é preciso ter sabedoria ao lidar com condições passageiras na vida. Se a própria vida é passageira, porque tentar chegar ao topo dela usando verborragias, maledicências contra o outro, achar que a arrogância é o caminho para a vitória.

O melhor caminho para o topo é você não querer chegar nele. Pois não tendo essa ambição desenfreada de chegar lá, você vai ser o que é, viver a vida da maneira que deve ser vivida, com respeito, ciente de seus direitos e deveres e buscando conhecimento. Não vai ficar por aí falando o que não sabe, ou o que acha que sabe, ou ainda replicando o que outros falaram e tomando isso como a verdade.

Então fica a dica. As disposições são transitórias, o poder é transitório. Nome não, caráter também não.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.