Divulgada 2ª chamada do ProUni; selecionados devem comparecer ao ISCA Faculdades até dia 24

Candidatos devem comprovar informações prestadas durante a inscrição


Publicado em 20 de fevereiro de 2015

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta (19) a lista de aprovados em 2ª chamada na edição do 1º semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni). A relação deve ser consultada no site http://siteprouni.mec.gov.br.

Os candidatos selecionados devem comparecer ao ISCA Faculdades até o dia 24 de fevereiro, das 15h às 21h, para comprovar os dados informados durante a inscrição. Aqueles que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

O ISCA Faculdades disponibilizou 295 bolsas de estudo em 11 cursos de graduação nesta edição do ProUni. É a maior oferta de bolsas entre todas as instituições de Ensino Superior de Limeira participantes do programa.

No ISCA Faculdades, as bolsas são para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Pedagogia, Química – todos esses graduados com 3 estrelas pelo Guia do Estudante Melhores Universidades, da Editora Abril –, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições de Ensino Superior privadas. Podem concorrer às bolsas estudantes que cursaram o Ensino Médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral.

Para concorrer às bolsas integrais, é preciso comprovar renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado 0 na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior.

O campus do ISCA Faculdades fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 3.000. Mais informações pelo telefone (19) 3404-4700 ou pelo site www.iscafaculdades.com.br.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.