Dulcídia Rivaben vence Prêmio ArcelorMittal


Publicado em 6 de dezembro de 2019
Escola venceu o concurso na categoria Cientista Mirim I (Foto: Comunicação Social da ArcelorMittal)

Escola venceu o concurso na categoria Cientista Mirim I (Foto: Comunicação Social da ArcelorMittal)

Em evento realizado no Teatro do Engenho Central, em Piracicaba, a Escola Dulcídia Costa Rivaben foi premiada na 25ª edição do “Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente”.

Para receber a premiação, a Escola realizou um trabalho entre os alunos com o tema “Meio ambiente e ciência: água, economizar para não faltar”.

Em 2019, concorreram 32 instituições da região, envolvendo 7.863 alunos e 686 professores. Foram 23 projetos entregues. Além da Dulcídia, apenas escolas de Piracicaba conseguiram a premiação.

Foram selecionados projetos em várias categorias. A Dulcídia foi a vencedora na categoria Cientista Mirim I.

A Escola recebeu medalhas de reconhecimento e um prêmio em dinheiro, em evento que contou com a participação de representantes da Dulcídia, da Coordenadoria de Educação e do vice-prefeito, Messias Humberto de Oliveira.

ENGAJAMENTO

O prefeito Fábio Zuza e a coordenadora de Educação, Escolástica Bonin Denardi, parabenizaram publicamente direção, professores, servidores, alunos e pais envolvidos.

“A premiação é resultado do engajamento das crianças e de todos que de algum modo estiveram envolvidos com o projeto, cuja finalidade é refletir sobre nosso meio ambiente”, afirmaram.

Representante da empresa ArcelorMittal, o gerente de Recursos Humanos Paulo Raso também parabenizou Iracemápolis. “O sucesso do projeto está pautado na parceria com prefeituras, secretarias envolvidas, diretoria de ensino e escolas. O tema deste ano nos traz a reflexão de que precisamos nos reeducar quanto ao consumo consciente”, afirmou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.