Ecopontos devem ficar prontos em 40 dias


Publicado em 28 de março de 2014
A obra vai influenciar na qualidade de vida, segundo diretor (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A obra vai influenciar na qualidade de vida, segundo diretor (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Depois de aprovar a lei sobre novo sistema de gestão dos resíduos da construção civil, a prefeitura de Iracemápolis iniciou a construção de dois ecopontos. Um deles está sendo construído atrás da rodoviária e vai atender a população da região do Centro da cidade. O outro, localizado na rua Galdino G. de Lima, fica em uma área próxima ao Complexo do Jardim Aquárius. A previsão é que os ecopontos sejam finalizados em 40 dias.

Os ecopontos serão administrados pela prefeitura e vão contar com uma caçamba para cada tipo de material e um funcionário para auxiliar e orientar a população. O local estará equipado para receber pequenas quantidades de entulhos, podas de árvores e materiais reciclados.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Murilo Nolasco, a obra é de grande importância para a cidade já que influencia positivamente na qualidade de vida das pessoas. “É importante esclarecer que cada pessoa pode descartar um metro cúbico por obra. Quem ultrapassar este limite terá que alugar a caçamba particular”, explicou Murilo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.