Educação comemora meta alcançada no Ideb


Publicado em 12 de setembro de 2014
Equipe da Educação comemora resultados atingidos por Iracemápolis (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Equipe da Educação comemora resultados atingidos por Iracemápolis (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013, foram divulgados na última sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inesp). Em Iracemápolis os índices foram comemorados pela Coordenadoria de Educação.

O resultado após prova feita pelos alunos do ensino fundamental mostra que o município alcançou a nota 6.4 . O índice está acima da média nacional que é de 5.2 .

Em 2011, Iracemápolis conquistou a nota 6.1 e tinha como meta projetada para 2013 a nota 6.2 . O resultado conquistado neste ano mostra que a cidade ultrapassou, inclusive, a média projetada.

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Ideb é o principal dado de avaliação da educação no Brasil. O último dado foi divulgado em 2012, com informações de 2011. Os alunos são avaliados por meio da Prova Brasil e Saeb. O resultado une o desempenho dos alunos em matemática e língua portuguesa.

A coordenadora de Educação e vice-prefeita, Denise Calice Martin, comentou que o índice alcançado no Ideb 2013 é resultado do esforço de toda a equipe. “Conquistamos boas notas graças ao empenho dos diretores, coordenadores, professores, das famílias, dos alunos, todos que trabalham para termos uma educação melhor. Ficamos a frente de várias cidades da nossa região como Limeira, Cordeirópolis, Piracicaba e Santa Gertrudes”, destacou.

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida parabenizou toda equipe envolvida. “Acreditamos que a base de tudo é a Educação e é justamente por isso que investimos em infraestrutura e capacitação dos profissionais. Parabenizo a Denise que está a frente da equipe e, em nome dela, todos os envolvidos que não mediram esforços para que Iracemápolis fosse agraciada com mais esta conquista”, disse.

Denise ressaltou que a pasta conta com a coordenadora pedagógica e coordenadoras de ensino infantil e fundamental. São elas: Kátia Cristina Fedatto, Marinês Orlandini de Palma e Rosimeire Ap. Rosales Batista.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.