Educação entrega kits com itens da merenda


Publicado em 17 de abril de 2020

Para auxílio a famílias carentes com filhos matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura está distribuindo kits com itens da merenda escolar.

“Esta é uma ação realizada pela Coordenadoria de Educação, sob direção da Escolástica Bonin Denardi”, informa Silvana Sestenaro, da Promoção Social.

O fornecimento é para pais ou responsáveis por alunos cadastrados no Bolsa Família e serve de reforço na alimentação de crianças durante a quarentena por causa da covid-19 — que, pelo decreto vigente, vai até 22 de abril.

A medida considera que esses estudantes têm parte da refeição garantida na unidade escolar no período letivo. Com as aulas suspensas, o kit é disponibilizado para auxílio a quem realmente precisa.

A medida segue recomendação do Ministério Público (MP-SP) e foi aplicada junto com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O setor de Educação faz a montagem dos kits e comunica as famílias para a retirada do alimento, que é feita na escola onde a criança é matriculada. O kit é elaborado por uma nutricionista e conta com leite, arroz, feijão e outros itens.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.