Eleição: só começou


Publicado em 10 de outubro de 2014

No último domingo, eleitores de todo país foram às urnas dar sua posição sobre o futuro do país e do Estado. Nos últimos dias, se tornou impossível não discutir sobre política, até mesmo para os menos simpatizantes com o tema.

No domingo, o dia foi tranquilo e não houve grandes impedimentos na eleição de Iracemápolis. Hoje, a Gazeta traz o mapa da votação e mostra onde os iracemapolenses depositaram seus votos. Mostra também quem foram os eleitos nas cidades da região e que, de certa forma, podem colaborar com o município.

Iracemápolis teve neste ano três candidatos que competiram a deputado estadual e federal. Os três foram lembrados por vereadores na última sessão que destacaram a coragem em representar Iracemápolis.

O município precisa de muito e, sozinho, não elegeria ninguém. Iracemápolis tem hoje pouco mais de 15 mil eleitores e ainda que todos votassem juntos em um único candidato, não seria o bastante.

O que resta aos iracemapolenses, se quiserem de fato um representante em São Paulo ou Brasília é apoiar candidatos de cidades da região ou iracemapolenses que comprovem campanha nessas cidades. Também é preciso bom senso político para que candidatos e partidos não briguem entre si, dificultando ainda mais essa eleição. Parece um sonho impossível.

Mas o fato é que a escolha desses representantes contribuiria e muito para o município. Pense, quantas vezes nos últimos anos se falou em necessidades para a cidade que não foram concretizadas porque, segundo o Executivo, falta orçamento? E se a cidade tivesse um deputado com quem contar para liberação de verbas e busca de apoio político? O que se espera de todo eleitor é que após dar o voto ele tenha meios de cobrar a quem foi eleito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.