Eleitores que estarão longe de casa já podem solicitar voto em trânsito


Publicado em 20 de julho de 2018

 Solicitação deve ser feita em um cartório eleitoral (Foto: Reprodução Internet)

Solicitação deve ser feita
em um cartório eleitoral (Foto: Reprodução Internet)


Os eleitores brasileiros que estarão longe de seu domicílio eleitoral nas eleições deste ano já podem solicitar o voto em trânsito. A solicitação pode ser feita em um cartório eleitoral até o dia 23 de agosto. Para solicitar é preciso estar em situação regular com a justiça eleitoral.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), informou que o voto em trânsito poderá ser exercido em qualquer capital ou município com mais de 100 mil eleitores. Ao realizar o pedido para votar em trânsito, o eleitor já saberá no cartório o colégio em que vai ter que comparecer para votar. Quem solicitar o voto em trânsito deve lembrar de justificar a ausência em seu colégio eleitoral tradicional, caso contrário, vai constar como não comparecimento ao pleito.

A diferença ao optar por votar fora do domicílio eleitoral, é que se o eleitor em trânsito estiver dentro do mesmo Estado do título, vai votar para todos os cargos: deputado federal e estadual, senador, governador e presidente, mas se ele tem um título de um Estado e vai votar em outro, poderá votar apenas para presidente.

O cartório eleitoral de Iracemápolis fica na rua Duque de Caxias, 52 no Centro. Mais informações através do telefone 3456-2343.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.