Em 2015, Pedrão do Noé assume presidência da Câmara


Publicado em 19 de dezembro de 2014
Nova formação da mesa foi eleita na última sessão do ano (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Nova formação da mesa foi eleita na última sessão do ano (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

A Câmara de Iracemápolis terá sua mesa diretora renovada a partir de janeiro de 2015. O vereador Pedrão do Noé assume o posto de presidente da Casa no lugar de Donizete Stein. A nova composição da mesa fica na função no prazo de dois anos.

Com Pedrão, outros três parlamentares assumem a nova composição da mesa diretora. Juca do Ponto assume como vice-presidente e foi eleito com 11 votos. Donizete Stein será o primeiro secretário e foi eleito com sete votos a favor e quatro contrários e Valdir do Carmo foi eleito segundo secretário também com sete votos favoráveis.

Para o cargo, Pedrão disputou com a Missionária Elaine e teve oito votos contra três. Com a presidência, Pedrão deixa a liderança da bancada governista que será assumida pelo vereador Valdir do Carmo. Além do seu voto, Pedrão teve o apoio dos parlamentares: Professor Perci (PC do B) Donizete Stein, atual presidente e Juca do Ponto, ambos do PP, Valdenito de Almeida e Valdir do Carmo, do PT, Willian Mantz (PR) e Sid Buck (PV).

A Missionária Elaine (PV) contou com o seu voto e dos parlamentares Messias Humberto de Oliveira (PROS) e José Carlos Padovan (PSDB).

De acordo com Pedrão, as articulações para que ele assumisse o posto começaram no início do mandato. O cargo será assumido em janeiro, mas o planejamento das ações já começou. “Eu pretendo reforçar os canais de comunicação para a população. Muitos não conseguem acompanhar o que ocorre na Câmara e pretendo elaborar uma forma de divulgar essas ações, assim como notícias da cidade, por meio do rádio e da TV, mas isso ainda está sendo estudado”, disse.

O vereador ressalta também que, apesar da inauguração recente das salas dos vereadores ainda não será possível que os parlamentares contem com assessores. “Ainda não é o momento por questão de orçamento. A sala fica para o vereador atender a população, mas assessores apenas serão contratados nos próximos anos”, disse.

TRANSPORTE E FISCALIZAÇÃO

Entre os pontos que ele pretende trabalhar nos próximos anos estão as melhorias no transporte público intermunicipal e também o interno. “O ônibus circular precisa ser repensado. A cidade está crescendo e precisamos de mais pontos”, diz. Com relação ao intermunicipal, o vereador encabeça um abaixo assinado para buscar melhorias.

Segundo ele, apesar de pertender ao mesmo partido do prefeito, Valmir Almeida, o PT, a Câmara não perderá seu papel fiscalizador. “A bancada tem cobrado muito a realização de melhorias e vamos continuar fazendo isso. Por sermos do mesmo partido, tenho mais acesso ao prefeito e falo pessoalmente com ele sobre o que a população pede”, comenta.

STEIN REALIZA BALANÇO DO TRABALHO COMO PRESIDENTE

Donizete Stein finaliza seu mandato de presidente após quatro anos de trabalhos. Ele ressalta que, em sua gestão, foi reformado e reinaugurado o prédio da Câmara. No novo projeto, foi construído o 3º andar para acomodar os 11 vereadores, terminado o elevador, reformado totalmente o Plenário e o setor administrativo.

Stein também conta que se preocupou em deixar a Câmara totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais de locomoção e, com a construção do elevador, facilitou também a movimentação de idosos. No ato da reinauguração, Stein denominou o 2º Andar como “Ítalo Barioni” e o 3º andar como “Sérgio de Lima”, conhecido como Tubá, que também foi presidente da Casa de Leis.

Ele ressaltou a satisfação de ter presidido por quatro anos a Casa e convivido com vereadores e funcionários que o ajudaram a desenvolver os projetos como vereador e presidente. Na última sessão, o vereador foi homenageado com uma medalha. “Eu nunca tive as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e isso para mim é motivo de orgulho. Mostra que a administração foi feita de forma adequada”.

Eleição aconteceu na última sessão e vereador disputou com Missionária Elaine (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Eleição aconteceu na última sessão e vereador disputou com Missionária Elaine (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.