Em tons de azul, Praça destaca Dia Mundial do Autismo


Publicado em 4 de abril de 2014
Com decoração e crianças, data foi marcada em Iracemápolis (Com decoração e crianças, data foi marcada em Iracemápolis)

Com decoração e crianças, data foi marcada em Iracemápolis (Com decoração e crianças, data foi marcada em Iracemápolis)

População que passou pela Praça da Matriz na última quarta-feira se encantou com a fonte enfeitada com bexigas e laços azuis. Os enfeites foram colocados para demonstrar o apoio do município no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado em 2 de abril.

A coordenadora da Educação e vice-prefeita, Denise Calice Martin, convidou os autistas da cidade para comparecerem à Praça neste dia. As crianças que estão sendo atendidas pela Aril, por meio de uma parceria realizada com a prefeitura, mostraram os cartazes feitos na entidade e posaram para fotos ao lado dos professores, dos familiares e público.

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida também prestigiou a ação e falou da importância de quebrar o preconceito. “Nós sabemos o quanto a família sofre com o preconceito da sociedade. É uma causa nobre que merece todo o nosso apoio e respeito”, destacou.

Emocionada, a vice-prefeita falou de como é importante este tipo de ação, principalmente, para que as pessoas aprendam a valorizar ainda mais o ser humano. “Recebi abraços e beijos de crianças que olhavam para mim de uma maneira desconfiada. Com tempo fui conquistando a confiança deles e hoje eles me presentearam com essa demonstração de carinho totalmente inesperada”, relatou.

praca-destaca-dia-mundial-autismo2-gazeta-iracemapolis-04-04-14

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.