EPTV e Prefeitura promovem mutirão em combate ao Aedes aegypti

Evento acontece neste sábado, dia 18, no período da manhã


Publicado em 17 de fevereiro de 2017
Messias, vice-prefeito e secretário de Saúde (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Messias, vice-prefeito e secretário de Saúde (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura de Iracemápolis, em parceria com a EPTV Campinas, irá realizar neste sábado, dia 18, um mutirão em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a conscientização sobre os riscos que traz o mosquito transmissor e sobre limpeza urbana.

A iniciativa do mutirão é da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde.

O coordenador de Saúde, Messias de Oliveira, informou que a ação irá envolver profissionais de diversas áreas do departamento. O trabalho também terá o apoio da Frente de Trabalho, Defesa Civil, Guarda Municipal e setor de Serviços Urbanos.

“A atenção com o Aedes aegypti deve ser constante. A melhor forma de prevenção é evitar a formação de ambientes em que o inseto se reproduz. A campanha que iremos fazer com a EPTV é extremamente importante e irá somar com as ações que já fazemos no dia a dia. O combate ao mosquito precisa ser feito diariamente e em todas as residências”, disse.

Local e Horário

O coordenador do departamento de Vigilância em Saúde, André Cândido de Souza, informou que os trabalhos terão início às 8h e se estenderão por toda a manhã.

“O ponto de encontro será na Praça João Paulo II (supermercado Varejão Popular). Iremos em seguida para os Jardins João Ometto e Carolina Ometto Pavan”, informou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.