Equipe de atletismo é destaque na região em 2017


Publicado em 22 de dezembro de 2017
Este ano a equipe correu em seis cidades da região, além de participar da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Internet)

Este ano a equipe correu em seis cidades da região, além de participar da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Internet)

Acordar no domingo de madrugada não é um sacrifício para os atletas da AJ Assessoria Esportiva, que treinam a semana toda, para nos finais de semana desafiarem quilômetros e corredores de toda região. Este ano a equipe correu em Limeira (SP), Piracicaba (SP), Barra Bonita (SP), Americana (SP), Rio das Pedras (SP), Cordeirópolis(SP) e até mesmo na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

O grupo é comandado pelos treinadores Jeferson Queiroz Celestino que faz o papel de “carrasco”, preparando o condicionamento físico da equipe e por Andréia Silva, corredora que por muitos anos defendeu com destaque a bandeira da forte equipe ALA de Limeira, e agora transmite seus ensinamentos e experiência para as atletas iniciantes, e constantemente leva o nome de Iracemápolis ao lugar mais alto do pódio.

“É difícil de explicar, comecei a correr em fevereiro de 2016, e a sensação de bem estar que correr me proporciona é indescritível. Melhorou minha saúde e fiz mais amizades neste período que em toda minha vida”, comenta Silmara Bosque, que descobriu a corrida aos 40 anos, e também um talento que ela nem sequer imaginava ter, pois é frequentadora assídua dos pódios nas corridas, e também já correu uma maratona (42 Km) que é a prova mais nobre do atletismo de longa distância.
Lorane Pavani disputou no último domingo a 10ª edição da prova Ilumina em Piracicaba (SP), desafiando os 10 Km pela primeira vez e o resultado foi espetacular. A agora iracemapolitana Lorane, cruzou a linha de chegada aos prantos por ter conseguido completar o percurso, algo que há pouco tempo seria inimaginável para ela, e para a felicidade ser completa, pela primeira vez foi chamada a subir no pódio de sua categoria.

EM FAMÍLIA

Motivada pela patroa Ana Rosales, Cristina Oliveira colocou o tênis na família inteira e colocou o maridão Sandro, a filha Duda e até o pequeno Guilherme para correrem. Guilherme é um talento que não passa despercebido nas provas infantis; pois com suas passadas largas e rápidas ele deixa meninos muito maiores que ele para trás.

Quem também levou a esposa Regina e a filha Maria Tereza para o mundo do atletismo foi o Luiz Carlos Cardoso que este ano foi um dos representantes do atletismo de Iracemápolis nos Jogos Regionais de Americana.

DIVERSÃO

A alegria, as risadas, e o companheirismo são marcas registradas no grupo que se reúne às segundas quartas e sextas-feiras no Centro de Lazer ou no Jardim Paineiras para aperfeiçoar os treinamentos, e programar onde serão as corridas do final de semana.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.