Equipe participa de capacitação


Publicado em 6 de setembro de 2019
Funcionários da Biblioteca "Maria Dezonne Pacheco Fernandes" participaram de um curso de capacitação no último dia 22 na empresa Prima, em São José dos Campos (Foto: Divulgação)

Funcionários da Biblioteca “Maria Dezonne Pacheco Fernandes” participaram de um curso de capacitação no último dia 22 na empresa Prima, em São José dos Campos (Foto: Divulgação)

Funcionários da Biblioteca “Maria Dezonne Pacheco Fernandes” participaram de um curso de capacitação no último dia 22 na empresa Prima, em São José dos Campos. O treinamento teve a finalidade de aprimorar o uso do SophiA, um software para gestão de bibliotecas e centros de documentação.

Útil para a organização de acervos e controle de entrada e saída de livros, o SophiA é utilizado em bibliotecas de instituições renomadas, como Sesc e Unicamp.

Como o software passa por constantes atualizações, o setor de Cultura da Prefeitura, responsável pela manutenção da Biblioteca Municipal, teve a iniciativa de levar seus funcionários para o aperfeiçoamento no uso das novas técnicas que o sistema oferece.

Segundo o diretor de Cultura, Reinaldo Azevedo, a capacitação amplia a qualidade no atendimento. “Com o curso, pudemos descobrir novos recursos disponíveis no SophiA, como a comunicação automática com os usuários via e-mail”, exemplificou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.