Escola “João Ometto” encerra festividades da Celebração do Patrono


Publicado em 2 de novembro de 2018
 Alunos de apresentaram durante o Festival (Foto: Divulgação)

Alunos de apresentaram durante o Festival (Foto: Divulgação)

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Iracemápolis e da Secretaria Municipal da Cultura, a Escola Estadual “João Ometto” realizou no último dia 26 o encerramento das festividades da Celebração Patrono, que aconteceu no Centro de Lazer do Trabalhador “João Denardi”.

O evento contou com um conjunto de ações pedagógicas que se iniciaram na escola com a realização do “João Ometto Cult” no qual os alunos do 3º Ensino Médio ofereceram aos demais estudantes oficinas literárias tendo como referência o Dia Nacional do Livro, comemorado desde 1810 em 29 de outubro. Além disso, um café literário comunitário foi organizado onde todos puderam desfrutar de um momento de comunhão e celebração da amizade.

O ponto alto das ações foi marcado pelo 1º Festival da Canção que contou com mais de 300 pessoas que se reuniram para celebrar o patrono João Ometto com apresentação de músicas pelos nossos alunos. Houve premiação em dinheiro aos três primeiros colocados. Os prêmios foram ofertados pelos patrocinadores Cacau Show e Escola de Idiomas e Qualificação Profissional Qualified.

Para coroar a noite a dupla Nat e Gabs, da cidade de Rio Claro, cantou e encantou a platéia com um repertório de música popular brasileira.

“Foram muitas mãos unidas para oferecer aos nossos alunos e alunas uma escola de qualidade e que seja capaz de fazer a diferença na sociedade na qual estamos inseridos”, disse o diretor da escola, Eddye Rafaeta.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.