Escola Joaquina é campeã em desafio de matemática


Publicado em 31 de outubro de 2014

A Escola Estadual “Joaquina de Castro Azevedo”, de Iracemápolis, disputou a fase municipal do Desafio de Matemática da Diretoria de Ensino de Limeira, e sagrou-se campeã Municipal.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Débora Sequinatto Monteiro da Silva, este é o segundo ano que a Diretoria de Ensino, promove o Desafio de Matemática, no ano passado foi apenas para os 6º.s anos e nesse ano foi ampliado também para os 7os. anos, o desafio acontece na Unidade Escolar com todas as salas da série, que são divididas em grupos, e estes competem entre si, saindo assim um campeão de cada sala que numa próxima etapa chamada de fase inter classe onde os campeões das salas disputam, saindo assim, o campeão da Escola.

O campeão da Escola disputou a fase municipal com os grupos campeões das demais Escolas Estaduais do Município, este pertence ao sétimo ano e é, representado pelas alunas Beatriz, Gabriela, Gabrielly, Jeniffer e Júlia, sob a orientação do professor André Marafon.

Com a primeira colocação a Escola se classificou para fase Regional que será disputada com a Escola “Odécio Lucke” de Cordeirópolis. “Estamos muito confiantes. As alunas estão se dedicando muito, inclusive em horário oposto de aula”, revela a coordenadora.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.