Escola municipal é destaque em prêmio sobre Meio Ambiente


Publicado em 17 de dezembro de 2021
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Todos os anos a empresa Arcelor Mittal, em parceria com a Coordenadoria de Educação de Iracemápolis, disponibiliza para as escolas do município o prêmio Arcelor Mittal de Meio Ambiente, e no ano de 2021 o tema foi “O Desafio do Lixo: como podemos ser mais sustentáveis?”. A Escola Municipal Professora Dulcídia Costa Rivaben, que todos os anos participa desenvolvendo excelente projeto, foi a vencedora nas etapas regional e nacional com a participação nas categorias Mirim I e Mirim II.

Na categoria Mirim I a turma do 3º ano D da professora Rosana Aparecida Coutinho de Almeida desenvolveu o “Projeto Padrão de Vida Sustentável: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Recuperar e Recusar” abordando a temática da sustentabilidade, o consumo excessivo e o desperdício de alimentos alcançando o segundo lugar na premiação regional.

A categoria Mirim II representada pelos 5º anos C e D dos professores Ana Paula Cicolin e João Donizete Alves Prates apresentou o projeto “Lixo eletrônico: oficina empreeendedora e consciente” abordando o descarte de lixo eletrônico e as maneiras de reutilizá-los. A categoria alcançou o primeiro lugar na etapa regional e também o primeiro lugar na etapa nacional.

Para a realização dos projetos, a diretora da escola Gesiele Ap. Dibbern Buoro e a coordenadora pedagógica Adélia Maria Rozales de Marco em parceria com os professores envolvidos organizaram todas as ações e trouxeram ao currículo da escola a prática através do levantamento dos problemas e a busca por soluções.

A Dirigente de Educação, Vilcéia Salvino da Silva Corrêa, parabenizou toda equipe da escola, alunos e famílias envolvidos no desenvolvimento do projeto e comprometeu-se para o ano letivo de 2022 a buscar mais projetos e parcerias para o desenvolvimento integral dos alunos rumo a uma Educação de qualidade e sustentável.

Os comentários estão desativados.